O que mais ouço por aí é: pantacourt achata a silhueta, não valoriza as baixinhas, etc, etc. Bom, quem me conhece já sabe que termos como “pode”e “não pode” nem passam perto do meu discurso. Estou, de verdade, convicta que o que deixa uma mulher mais bonita é a sua segurança e autoestima. Então, se tal peça é certa ou não para você, cabe ao seu espelho responder. Se você se olhou e está se amando, se joga!! E não é papo não e já me explico.
Confesso a vocês que torci o nariz para esta modelagem por uns dois anos e, só agora, me rendi. Era o tipo de peça que achava linda nas outras mulheres, mas quando vestia ODIAVA. Como ela corta a canela ao meio, evidencia a espessura da perna, que no meu caso é bem fina. Isso me incomodava e acabei desistindo. Mas, a ditacuja veio para ficar e resolvi dar uma chance. A primeira peça que comprei foi essa macacão jeans. Sim, minha perna continua ali, fininha. O que mudou foi a forma como eu me vejo hoje. Acho a modelagem super estilosa, versátil e quebra um galhão em dias quentes, então, eu foco nisso tudo e não em meus cambitos!
Bom, se você, assim como eu, quer se arriscar na pantacourt, que promete invadir (mais uma vez) o inverno e perdurar ainda alguns verões, vou mostrar como a peça pode transitar entre looks de trabalho, fim de semana e até na noite! Bora ver algumas inspirações?
No dia a dia
É como eu tenho usado as minhas. Fica despretensioso e ao mesmo tempo tem informação de moda. O que dita a informalidade não é necessariamente o tecido ou a modelagem. Nas fotos temos jeans, viscose, alfaiataria… corte evasê, reto, mais afunilado. O que traz casualidade aos looks são os complementos. Sapatos baixos, camisetas e o visual mais despojado da terceira foto deixam claro que a peça é uma ótima escolha para dias em que o conforto está em primeiro lugar.
No trabalho
Você pode e deve levar sua pantacourt para o trabalho. Sendo um ambiente mais formal, aposte nos tecidos mais nobres ou estruturados. Fica elegante e moderno. É a chance de dar um descanso àquela sua calça reta velha de guerra. Veja como nos três looks a camisa branca ganhou mais importância com a peça. Se não é adepta aos saltos, pode usar com Oxford, sapatilha ou Anabela. Para quem acha que a peça encurta a silhueta, os sapatos no tom da sua pele neutralizam esse efeito. Não precisa ser salto, caso não goste de usar. Uma boa sapatilha já resolve.
Na noite
As três pantacourts poderiam perfeitamente ir ao escritório (ótimo, amamos peças versáteis!!). Mas, trocando os complementos, use e abuse em compromissos noturnos. Renda, decotão, cropped mudam a cara da peça.
No inverno
Tenho que admitir que esta proposta não me agradava. Pensava: NÃO USO NEM QUE ME PAGUEM! Mas não é que estou querendo experimentar nesse inverno?! Sim, gosto de sair da zona de conforto e fazer esta combinação será um desafio. Veremos!
E aí? Qual look faz mais o seu estilo?
Se tiver alguma dúvida de como usar, conte aqui nos comentários que eu te ajudo!
Valéria Dias
Amei o site! Que tenha muitas publicações como essa. Agora fiquei até mais corajosa para usar. Será que a pantacourt veio pra ficar? Um beijinho!
BelDut
Obrigada, Valéria. O ideal é experimentar, vestir modelagens diferentes e ver em qual se sente melhor. Neste inverno já está em todas as lojas e sem dúvida continuará no verão.