Veja se essa cena te parece familiar. Você acorda correndo já atrasada para as mil tarefas que tem no dia. Olha pela janela e vê aquele tempo fechado, céu escuro..confere a previsão do tempo e confirma: hoje vem muuuuita chuva por aí. Daí você desiste do vestido que tinha separado e se enfia numa calça, camisa, bota e um casaquinho, pois já que vai chover, vai que esfria, né!! Mas não é o que acontece: o dilúvio até vem, inunda a cidade, depois passa e fica você com sua bota morrendo de calor o resto do dia. Se identificou? Separei algumas dicas para você manter a dignidade nessas dias em que parece que São Pedro está brincando com a gente!!
- Prefira os tecidos naturais: roupas feitas com fibras naturais como algodão, linho ou seda além de serem mais frescas, secam mais rápido caso molhem. Ou “tecidos inteligentes”, muito usados em roupas esportivas.
- Terceira peça: dias assim são uma ótima oportunidade para usar a terceira peça. Use roupas leves e frescas e proteja-se com uma jaqueta ou parca, de preferência feita com tecido impermeável.
- Canelinha a mostra: em dias de chuva esqueça as calças flare ou vestidos longos. Você corre o risco de sair absorvendo toda a água da rua e isso não é legal..rs. Prefira pantacourt, saias ou qualquer calça que você consiga dobrar a barra e ainda deixar o look mais charmoso. Melhor molhar a perna e depois secar do que ficar com a calça encharcada o resto do dia.
- Cores escuras: sou super adepta a cores claras no inverno, mas aqui estamos falando de chuva + calor e não de frio. Neste caso, fuja das peças claras. Na parte de baixo porque pode sujar de lama ao andar e na parte de cima você corre o risco de ficar transparente. Quer fugir do preto e cinza, use e abuse de cores como vermelho, mostarda, verde militar.
- Só galocha salva? O que calçar é o maior desafio. Se usamos bota, assamos os pezinhos e se saímos de sapatilha corremos o risco de afogar os pés nas poças. Sim, aqui temos, na minha opinião, o maior dilema.
Se você anda muito à pé sugiro investir em uma galocha estilosa ou qualquer modelinho de sapato de plástico. Eu particularmente não curto, mas estou pensando seriamente em ter um par para chamar de meu, pois tenho andado muito mais. Antigamente eu podia até sair de chinelo em dias de chuva pois era da minha garagem para a garagem do trabalho. Mas, né..a vida mudou!
Se essa não é uma opção (tipo: prefiro morrer do que usar um sapato de plástico), prefira os calçados feitos com material semi-impermeáveis, como vinil ou verniz. Uma ótima pedida são os sapatos com solados mais altos. Assim seus pés não ficam tão expostos.
Importante: Basta ter uma opção de sapato para a chuva. Nada de sair comprando um de cada cor. E sempre monte seu look a partir dele. Fica bem mais simples do que tentar encaixar o sapato na produção depois de pronta.
- E o que fazer com o frizz dos cabelos: quem aí lembra do funk das antigas…”Ee, choveu, cabelo encolheu”…(pausa para a constatação de que estou velha mesmo)… mas pois bem, isso é fato! Quando chove, a umidade do ar aumenta e não há cabelo que fique arrumadinho. Então, minha sugestão é já sair de casa com ele preso, num coque estilosinho ou rabo de cavalo.
DICAS EXTRAS:
- Tenha um guarda-chuva desses grandões para os dias em que você já sai de casa com chuva. Eles protegem bem mais. E invista num pequeno e levinho para ter sempre na bolsa..vai que…
- Leve na bolsa lenço umedecido e lenço de papel. São dois aliados para limpar e secar os pezinhos.
- Se optar por galochas, leve um sapato “mais fresquinho” na bolsa e troque quando chegar no trabalho.
- A pashimina é um acessório quebra-galho. Já me salvou muito! Serve para nos aquecer caso a chuva venha acompanhada de muito vento ou para proteger a cabeça entre a condução e a marquise mais próxima.
Gostaram das dicas? Tem alguma para compartilhar? Escreva aí nos comentários!
*Fotos do Pinterest
Silvana
Muito Boa as dicas do que vestir a principalmente o que calçar em dias de sol+chuva. Simplesmente adoro os calçados de borracha da Melissa este aí da foto é super confortável.😍😘
BelDut
Que bom que gostou! Acho que vou investir num calçado desse também.
Silvana
Já tenho 1 sandalia e 1 Sapato.