De cara, o scarpin é associado aos looks para trabalhar, principalmente por quem transita em ambientes formais. Mas, na verdade, este é um dos sapatos mais democráticos que existem, pois você circula facilmente entre o escritório, aquele cineminha no final de semana e a balada. Claro, se e o seu pé aguentar!
Falo isso pois, convenhamos, mesmo os mais confortáveis e macios são capazes de arruinar os nossos dedinhos. Então, para os dias em que você tenha que pegar duas conduções, passar no mercado e buscar o filho na escola, talvez (só talvez) não seja a melhor opção.
Eu, particularmente, só usava os meus durante a semana e olhe lá. Amava (amo), me sentia sexy (sem ser vulgar..rsrs), poderosa e tudo mais o que dizem por aí que esta peça é capaz de provocar. Mas nem pensava no assunto em outras ocasiões. Agora, que trabalho em casa, só me resta usar e abusar em todas as outras oportunidades.
Quem aí quer inspiração para usar mais os seus?
Jeans, sempre ele
O jeans tem esse poder que poucas peças têm que é desconstruir qualquer look. É o caso do scarpin. Sua formalidade desaparece na hora se for usado com o bom e velho jeans. Acho chique! (como diria minha filha).
Night, night
Já saí e saio muito de scarpin à noite. Mas, desde que eu vá e volte de carro e passe 98% da noite sentada (#véiacansadaeu). Sim, conforto é uma das coisas que busco no meu estilo e não combina passar aperto (literalmente) a noite toda. Ah, Bel, então porque sair com um sapato se você não acha tão confortável (incoerente ela)… Porque eu acho lindo (#me julguem).
Só uso no escritório e ponto final
Ok. Você não está a fim de comprimir seus pezinhos no final de semana, mas que tal deixar o seu scarpin menos “careta”nos looks de trabalho?